Onde estão os novos e bons cantores?

Se você parar para pensar em qualquer gênero musical, independente da época, com certeza lembrará o nome de vários cantores:

Muddy Waters, Little Richard, Elvis Presley, johnny Cash, Ray Charle David Bowie, Nick Cave, Frank Sinatra, Charles Aznavour, Elton John, Tom Waits, Leonard Cohen, Noel Rosa, Cartola, Tom Jobim, Chico Buarque… apenas para citar alguns. Se você vasculhar um pouco mais na sua memória também lembrará outros nomes importantes e inovadores, com vozes marcantes, belas canções e diferenciais que agradam diversos públicos! Agora reflita: Quais são os principais nomes, nacional ou internacional, da atualidade que lhe vem a cabeça quando pensa em um bom cantor?

Com cereteza se falarmos de novas cantoras de qualidade, a lista será imensa, mas parece existir uma falta de novos cantores com talento ou que apresentem algo de novo. Claro que alguns raros nomes como o  Michael Bublé e  Jamie Cullum merecem ser citados.

          

Um nome que merece ser citado é o do americano Scotty McCreery,  de 17 anos. Ele é o vencedor da 10ª edição do programa American idol. Scotty surpreendeu jurados e público com sua voz e estilo, fugindo de modismos e cantando no tradicional estilo Country. Resta saber agora se terá uma carreira promissora ou se cairá no esquecimento como tantos outros!

No Brasil o cenário não é muito diferente. Podemos citar muitas cantoras que estão surgindo e conquistando fãs (leia mais aqui), mas o mesmo não ocorre com os “cantores”. Onde será que estão os jovens talentos masculinos? Nomes como Thiago Pethit e Leo Cavalcanti ganham destaque no meio alternativo, mas estão longe de se tornarem ícones!

Se você lembrou de algum cantor que vale a pena ser citado, por favor deixe um recado aqui no post!!!

2 Comentários »

  1. renataerobson Said:

    Vale destacar o nome da Ceumar e da Janaína Assis!
    http://www.myspace.com/ceumar
    http://www.myspace.com/janainaassis

  2. Lu Said:

    No Brasil, três nomes de grandes intérpretes masculinos me vêm imediatamente à cabeça: Seu Jorge, Paulo Miklos e Renato Godá, este, um grande cantor e compositor que ainda deve ser descoberto pela grande massa.


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: