O Som Melancólico de “Warpaint” e “Mazzy Star”

Formado por meninas e com a participação de John Frusciante (Red Hot Chilli Peppers), o Wairpaint é um dos nomes em destaque do cenário musical alternativo. O grupo possui um som gostoso de ouvir, com belas letras, ótima guitarra e um vocal doce e melancólico. Ótimo para quem curte uma música mais tranquila e com conteúdo, uma espécie de “folk psicodélico”. O Warpaint é um grupo muito jovem, foi formado em Los Angeles (EUA) em 2004. Seu primeiro trabalho de destaque, o EP “Exquisite Corpse”, foi lançado em 2009 e mixado por Frusciante. O EP conta com 5 músicas e foi muito bem recebido pela crítica especializada.


Atualmente a banda é formada por Jenny Lee Lindberg (vocal/baixista), Emily Kokal (vocal/guitarra), Theresa Wayman (vocal/guitarra) e Stella Mozgawa (bateria/teclado).

Já o grupo “Mazzy Star” foi formado em 1989 no Estados Unidos por Kendra  Smith e David Roback como uma banda de dream pop. Mais tarde Hope Sandoval entrou para o grupo e Kendra deixou de fazer parte do Mazzy Star.

A dupla se mostrou muito criativa, construindo belas melodias. Um de seus sucessos (falando do cenário alternativo, claro) foi  a música “Fade Into You”:

Uma boa pedida para conhecer o trabalho do Mazzy Star e curtir as belas músicas é o disco “She Hangs Brightly”.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: