American Graffiti

O filme American Graffiti (Loucuras de Verão em português) foi um marco na história do cinema. Gravado em 1973 e dirigido por ninguém menos que George Lucas e produzido por Francis Ford Coppola, o filme influênciou os jovens da época e continua exercendo grande fascínio até os dias de hoje. Amizade, dúvidas da juventude, paixões e velocidade personificada por carros mega potentes. Esse é o cenário onde se desenvolve American Graffiti. Uma referência para os amantes do rockabilly, da década de 1950 e 1960 e dos Hot Rods. Um filme que vale muito a pena ver ou rever.

Sinopse: Em 1962, na pequena cidade de Modesto, os jovens Curt (Richard Dreyfuss) e Steve (Ron Howard) passam sua última noite de verão antes de irem para a universidade, no leste. Nesta noite agitada vários acontecimentos ocorrem ao mesmo tempo. Laurie (Cindy Williams), irmã de Curt e namorada de Steve, briga com ele e acaba saindo de carro com o forasteiro Bob Falfa (Harrison Ford), que depois disputa um racha. O desajeitado Teddy (Charles Martin Smith) pega emprestado o carro de Steve e consegue conquistar a destrambelhada Debbie (Candy Clark), enquanto Curt se junta à gangue dos Faraós e pratica pequenos crimes.

O filme conta com os atores Harrison Ford e Richard Dreyfuss no ínicio de carreira e uma referência em matéria de Hot Rods: O Ford amarelo e super potente de John Milner:

Mas o motivo que me trouxe a falar deste filme é a trilha sonora! A trilha é muito boa, uma das melhores que já ouvi, principalmente no que diz respeito ao rockabilly.

Clássicos como “Runaway”, (We´re Gonna) Rock Around the Clock”, “Johnny B. Good” e “Surfin Safari” estão presentes neste ótimo álbum.

Baixe os dois CDS aqui

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: