Stray Cats – Rockabilly Oitentista *

O Stray Cats é um dos nomes mais importantes do Rockabilly. Em 1979, Brian Stzer  formou o “The Bloodless Brothers” com seu irmão Gary e seu amigo Bob Beecher. Mas a banda não durou muito. Foi com Lee Rocker (Leon Drucker) no baixo e Slim Jim Phantom (James McDonnell) na bateria que nasceu o Stray Cats, no início da década de 1980. Na época, o cenário americano não se interessava mais pelo gênero. Sendo assim, o grupo resolveu tentar a sorte na Inglaterra, onde ocorria um “revival” do rockabilly. Lá foram descobertos por Dave Edmunds, que logo se interessou pelo grupo, que tinha presença de palco e fazia uma música dançante e de qualidade. Não demorou muito para gravarem o primeiro disco (Strays Cats – 1981) e para abrirem shows para artistas como Elvis Costello.

O sucessou não demorou: Aparições em vários programas de TV na Inglaterra, abertura de shows para bandas como Rolling Stones, novos discos com hits que não saiam das paradas de sucesso, turnê nos Estados Unidos, clipes na MTV. E, como é de se esperar, vieram também os desentendimentos entre os integrantes do grupo, que quase chegavam a sair aos tapas. Por causa das brigas, o grupo se desfez em 1984, com a saída de Brian. Mas como os trabalhos solos não deram muito certo, o grupo se reuniu novamente em 1986. De lá pra cá, as idas e vindas são constantes, sendo que seus integrantes tocam outros trabalhos fora do grupo, lançando discos solos, participando de trilhas sonoras de filmes em Hollywood e tocando com outros artistas. A última reunião do Stray Cats foi em 2003, para o lançamento de um álbum e para uma turnê.

2 Comentários »

  1. Mel Said:

    Eu amooo essa banda. É uma das melhores bandas de rockabilly em minha opinião.

  2. Jay Said:

    Brothers, essa banda é simplesmente duca. Conheço várias bandas de rock-a-billy, mas o Stray Cats é a minha preferida, eles continuam fiéis ao velho estilo criado por Elvis Presley nos anos 50.


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: