John Pizzarelli – Jazz e Música Popular

John Pizzarelli é um artista completo: Compositor, vocalista e guitarrista. Um dos nomes mais importantes do Jazz americano contemporâneo. Pizzarelli nasceu no dia 6 de abril de 1960 em Nova Jersey, Estados Unidos e pode-se dizer que a música estava em seu sangue, já que é filho do lendário guitarrista Bucky Pizzarelli. Sua música sofre influências que vão desde a  música popular americana até a Bossa Nova (o músico já lançou CDs dedicados à música Popular Brasileira).

John passou a ganhar destaque à partir de 1993, quando passou a abrir shows de Frank Sinatra, participando na mesma década de especiais da Broadway e fazendo tributos a nomes como ‘Beatles’ e ‘Nat King Cole’. No ano de 2004, juntamente com o seu trio de músicos, lançou um CD dedicado à Bossa Nova, com composições de Antonio Carlos Jobim como ‘Águas de Março’ e ‘Garota de Ipanema’.

O músico já se apresentou em várias capitais brasileiras e neste mês de maio, faz duas apresentações no Sesc Vila Mariana em São Paulo nos dias 26 e 27 (Ingressos Esgotados).

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: