Os super produtores

Tiga é um produtor canadense que fazia raves no auge dos anos 90. É bem conhecido por seus remixes em conjunto com outros artistas, como Scissor Sisters e Felix da Housecat, e por suas versões de hits como “Hot in Here”, do Nelly.

No ano de 2004, reuniu alguns artistas para a criação do Fashion against AIDS, projeto sem fins lucrativos para arrecadar fundos na luta contra a Aids.

O single mais recente “Shoes”, faz parte do segundo álbum Ciao!, lançado em 2009. O vídeo remete à breguice do final da década de 70, de forma cool e criativa (como a parte do barulhinho de chiclete), com direito a figurino espalhafatoso, costeletas, papel de parede, poltronas giratórias e baterista nu.

Mark Ronson é o queridinho das new faces do mundo musical. O produtor inglês é responsável pelo grande sucesso de Amy Winehouse, Lily Allen e Adele, e alavancou a carreira com o lançamento do segundo cd, Version em 2007, que como o próprio nome já diz, são compilações de músicas já gravadas feitas por ele e outros artistas.

Um exemplo é a parceria com Amy Winehouse na música Valerie, originalmente da banda The Zutons. Foi vencedor do Grammy em 2008 na categoria Melhor produtor e o Brit Awards do mesmo ano na categoria Melhor artista britânico.

Curiosidade: Na época da gravação do videoclipe de Valerie, Amy Winehouse estava na reabilitação e foram usadas uma porção de sósias em seu lugar.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: