Ennio Morricone – O Mestre da Trilha Sonora

Ennio Morricone é uma das personalidades mais conhecidas da história do cinema. Impossível não ouvir falar em seu nome se o assunto é música, Hollywood, trilha sonora e cinema. Nascido na Itália (Roma) no dia 10 de novembro de 1928, Ennio é arranjador, compositor e maestro. Ele é um dos músicos mais premiado em todo o mundo, já trabalhou na trilha sonora de mais de 500 filmes, principalmente no Western Spaghetti (filmes de faroeste italianos). Assim como muitos outros profissionais importantíssimos para a história de Hollywood, nem sempre recebeu os prêmios que merecia, ganhando um Oscar honorário das mãos do ator Clint Eastwood por toda a sua contribuição ao cinema. Muitos clássicos importantes passaram por suas mãos: “Por um punhado de dólares”, “Era uma vez no Oeste”, “Era uma vez na América”, “Os intocáveis” etc. Um de seus trabalhos mais conhecido é a trilha sonora do filme “Três Homens em Conflito” (The good, the bad and the ugly), estrelado por Clint Eastwood em 1966. Um dos melhores filmes de faroeste já produzidos na nossa história.

Ennio começou a estudar música ainda criança, chegando a trabalhar em programas de rádio antes de iniciar a sua carreira no cinema europeu na décade de 1960, trabalhando com diretores como Bernardo Bertolucci e Sergio Leone. Até hoje Ennio é considerado um dos principais nomes da música contemporânea, seja na música erudita ou na música popular, onde muitas vezes, a fama de suas composições ultrapassa a dos filmes para as quais foram produzidas.

1 Comentário »

  1. Sylvia Trindade Said:

    Que Deus o abençoe Sr. Enio e lhe conceda o reconhecimento que merece por usar maravilhosamente o dom recebido pelo Pai divino que faz chorar quem ouve suas obras!
    Abraço
    Sylvia


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: