A diversão do Electropop

O cenário da música eletrônica atual é dominado pelo Electropop, que flerta um pouco com o indie e com o rock.

Uma das principais revelações é o duo La Roux, formado na Inglaterra em 2008 por Elly Jackson e Ben Langmaid. Apesar de ser uma dupla, apenas Elly Jackson aparece e representa o nome La Roux, (ou A Ruiva, em francês). O primeiro álbum – single Bulletproof estreou em junho de 2009 direto no topo das paradas do Reino Unido.

La Roux é um ícone fashionista e musical, daquelas que todo mundo vicia, um tipo de música- chiclete boa, se é que isso existe.

O estilo moderno dos sintetizadores, a voz quase melancólica, porém cheia de energia e o hype fashion vendem e retratam o fenômeno da vez.

Detalhe: La Roux nunca sorri.

A francesa Yelle (em tradução livre – Você aproveita a vida), é outro ótimo exemplo do Electropop viciante – fashionista. Ganhou fama através do Myspace e fez particpações em show de gente famosa como Mika e Lily Allen.

Mas não se deixe enganar pela voz doce e sotaque francês, as letras da Yelle, pra quem tem alguma noção de francês, de bonitinhas não tem nada, ou até tem se ditarmos aqui a frase famosa “Bonitinha, mas ordinária”. O refrão de seu maior sucesso Je veux te voir é simplesmente “Eu quero te ver em um filme pornográfico em ação com tua p!ca em forma de batata ou batata frita” parece agressivo, mas não tanto em francês, sério.

Além de abusar do Techtonik, que é um estilo de dança onde se mistura o techno, o electro e o hip hop, Yelle também abusa das cores e referências oitentistas (80’s) em seus clipes, é tudo muito divertido, dançante e colorido, como o Electropop deve ser.

1 Comentário »

  1. Ana Elisa Said:

    Duas boas representantes do divertido electropop.
    Da pra animar muito com elas🙂


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: