Nicolas Krassik – A União do Clássico ao Popular

Nicolas Krassik, hoje com 40 anos, é um violinista francês apaixonado pela música brasileira. De formação erudita e jazzista, formado pela Conservatoire National de Regiond’Aubervilliers-la Courneuve, Paris (música erudita) e pelo C.I.M. Centre de Fomation Musicale de Paris (Jazz), passou a se interessar pela música brasileira depois de ver algumas apresentações de música brasileira em Paris. Veio para o Brasil em 2001 se fixando no Rio de Janeiro. Passou a estudar vários ritmos brasileiros: O samba, o forró, o choro etc. Sua paixão pelo Brasil e pela nossa música só cresceu, fazendo com que Nicolas fixasse residência no país Tupiniquim.

Antes de vir para o Brasil tocava em vários lugares do mundo, apresentando-se com músicos como o pianista Michel Petrucciani. Aqui no Brasil já participou de vários projetos musicais com artistas consagrados como Yamandú Costa, Beth Carvalho, Marisa Monte e João Bosco entre outros.

Nicolas já lançou 4 cds por aqui: “Na Lapa” e “Caçua”, onde  mistura samba, baião e outros ritmos. Lançou também o cd “Nicolas Krassik e os Cordestinos”, um belo cd em homenagem à música nordestina. Seu último cd foi lançado em dezembro de 2009: “Odilê-Odilá”, um cd apenas com músicas de João Bosco, uma homenagem a um de seus ídolos da música brasileira.

Se quiser saber mais, você pode visitar a página oficial de Nicolas Krassik

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: