Julieta Venegas – A Nova Representante da Música Mexicana

Alguns anos atrás, mais ou menos uns três, se alguém nos perguntasse se conhecíamos uma cantora chamada “Julieta Venegas” com certeza a resposta seria negativa. Mas ainda bem que a bela cantora estourou por aqui. Como é comum a nós brasileiros, não estamos atentos ao mercado latino  e acabamos perdendo coisas boas. É o caso de Julieta.

A cantora nasceu na Califórnia, nos Estados Unidos, em 1970, mas passou toda sua infância em Tijuana (México), onde começou a estudar música.  No início de sua carreira, Julieta participou de grupos de Reggae e Ska. Mudou-se para a Cidade do México para tentar carreira. Antes de se lançar como cantora solo, ela cantou com alguns grupos como “Lula” e “La Milagrosa”.

O primeiro disco dela foi gravado em 1997 em Los Angeles. Já em 2005 ganhou um grammy de  melhor álbum de  rock latino e um prêmio de revelação na Espanha, onde passou a colaborar com vários artistas. O seu sucesso no Brasil veio graças a uma música gravada em parceria com a cantora Marisa Monte:

Em 2005, Julieta Venegas estava com três cds lançados no mercado: “Aquí”, “Bueninvento” e “Sí”, gravando depois “Lymon Y sal”. O seu sucesso no Brasil também veio com o disco “Julieta Venegas – MTV Unplugged”, ótimo álbum gravado ao vivo, como é de praxe desta coleção. Julieta conseguiu mostrar seu talento como cantora e compositora, representando muito bem a música latina. Vale muito a pena ouvir!

1 Comentário »

  1. Raisse Said:

    Adoro essa cantora. Conheci há pouco, assistindo o MTV Unplugged. As músicas são, geralmente, suaves. O acordeon dá um toque especial às músicas.


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: