El Cuarteto de Nos – Apreciem Nossos Vizinhos

El Cuarteto de Nos

Nós brasileiros estamos muito distantes das músicas feitas na América Latina e, por esse motivo, deixamos de conhecer ótimas produções. É o caso da banda uruguaia “El Cuarteto de Nos”. Muita gente com certeza já ouviu falar, mas a maioria não conhece. E não é porque não gostem do tipo de música, mas sim porque não existe divulgação nos grandes veículos de comunicação nacionais. Ainda bem que para o meio alternativo existe a internet, que nos possibilita buscar músicas de vários estilos diferentes, de épocas diferentes e de qualquer lugar do mundo.

O El Cuarteto de Nos surgiu em Montevidéu no Uruguai no início da década de 1980. Ainda nesta década lançaram seu primeiro disco, mais precisamente em 1984. O grupo é composto por 4 integrantes: Roberto, Santiago, Riki e Alvin. Eles já lançaram mais de 10 discos até hoje, ganhando discos de platina e de ouro por suas vendagens.  O último disco lançado foi o de nome “Raro” no ano de 2006.

Neste cd é possível perceber o humor ácido da banda, uma característica que permeia todos os seus trabalhos. Este tipo de humor também percebido nos clipes da banda. Em 2007 eles foram indicados ao Grammy Latino pela música “Yendo a la casa de Damián”, do disco “Raro”. Outra composição deste mesmo cd que fez muito sucesso foi “Ya no sé que hacer conmigo”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: