Veja, Ouça e Sinta o Blues

Vários filmes foram feitos sobre o Blues ou que utilizam o estilo como trilha sonora. Não poderia deixar de citar dois filmes que são imprescindíveis para quem gosta do gênero ou para quem quer entender um pouco mais porque o Blues é tão sentimental, melancólico e essêncial.

A Encruzilhada (Crossroads)

Este filme é um dos melhores já produzidos sobre Blues. Inspirado na história de Robert Johnson e de como ele teria vendido sua alma ao diabo para tocar guitarra. Um estudante de  música com formação clássica, encontra a ajuda de um bluesman já idoso na busca pelas músicas de Robert Johnson. Uma das melhores performances de Ralph Macchio. Além da ótima trilha sonora de Ry Cooder, o filme também conta com a participação do renomado guitarrista Steve Vai, que tem uma cena espetácular no final do filme, fazendo um duelo de guitarras com o personagem de Ralph Macchio. Álias, uma curiosidade é que o som que sai da guitarra de Ralph na verdade é feito por Ry Cooder.

Entre o Céu e o Inferno (Black Snake Moan)

Samuel L. Jackson interpréta Lazarus, um músico de Blues que é abandonado pela mulher e que vive solitário. Em um belo dia ele encontra Rae (Christina Ricci) jogada em uma estrada após ter sido espancada. Ele cuida dela e descobre que terá muitos problemas, pois a moça além de ser drogada também é ninfomaníaca, o que faz com que Lazarus a amarre com correntes para que ela não fuja e se recupere, até o seu namorado Ronnie (Justin Timberlake) voltar do exército. Um filme emocionante, marcado com dramas pessoais, amor, amizade e sofrimento, tudo regado ao bom e velho Blues.

1 Comentário »

  1. jose ronan xavier Said:

    inesquecível,brilhante!


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: