O Rockabilly através do cinema

O cinema sempre está presente nas nossas vidas, seja mostrando a realidade de cada dia ou nos levando aos lugares mais fantasiosos e inimagináveis. Com a música não é diferente.  O cinema sempre retratou a vida dos astros da música, mostrando o dia-a-dia,   o cenário ao qual eles estavam inseridos socialmente e musicalmente também. Se você não acompanhou de perto o surgimento do rock, recorra aos filmes que são fiéis a este período…

Cry Baby – A história se passa em 1954 em Baltimore, nos Estados Unidos. “Cry-Baby” Walker é um garoto rebelde que se apaixona por Allison Vernon-Williams, uma jovem rica e “careta”. Como Walker é considerado um delinqüente juvenil, a avó de Allison não quer ver a neta perto dele. Muitas aventuras, diversão, rockabilly e rebeldia neste filme que tem como estrela principal Johnny Deep.

Ficha completa

 Juventude transviada – Este filme de 1955 é uma obra-prima do cinema, reverenciado por milhões de fãs do ator James Dean e apontado como referência quando o assunto é juventude e rebeldia. O filme conta a história de Jim Stark, um jovem rebelde que sempre está se envolvendo em encrencas. Indo morar em Los Angeles com os pais ele conhece Judy e Platão. Eles tornam-se amigos e formam um trio problemático. O filme trata de temas como problemas familiares, delinqüência e também de homossexualidade.   

Ficha completa

Hairspray  – “The Corny Collins Show” é o programa favorito de 10 entre 10 adolescentes na década de 1960. É o caso da jovem Tracy Turnblad,  uma jovem que sonha em fazer parte do programa, mas como é gordinha, ningúem acredita no seu talento para dança. Após fazer o teste, Tracy consegue entrar para o programa e faz um enorme sucesso, causando discórdia com  Amber Von Tussle, a queridinha do programa. Além do ambiente divertido de dança e rockabilly, o filme também trata da questão racial existente nos Estados Unidos. Diga não a segregação! O filme original da década de 1980 é melhor, mas caso você não consiga encontrar, esta versão também é muito boa.

Ficha completa

Johnny e June –  Conta a história do cantor Johnny Cash, que juntamente com Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins fez muito sucesso cantando country e rockabilly. Da infância difícil até o auge do sucesso, o filme conta também os problemas do cantor com as drogas e de seu grande amor com June Carter. Ótima trilha sonora, cantada por Joaquin Phoenix e Reese Whiterspoon.

 Ficha Completa

Sementes da violência – Em 1955, ano de lançamento do filme, a segregação sofrida pelos negros americanos ainda era um sério problema social a ser abordado e resolvido. O filme Sementes da violência retrata esta situação. O novato professor  Richard Dadier chega a uma escola secundária em um bairro degradado para lecionar, mas encontra tensões raciais, violência, gangs e apatia entre os jovens deliquentes. Atuações espetaculares de Glenn Ford e Sydney Poitier. A música “Rock Around The Clock” de Carl Perkins faz parte da trilha sonora.

Ficha completa 

A fera do rock – Jerry Lee Lewis é uma das figuras mais importantes da história do rock. E neste filme você vai conhecer mais sobre a vida conturbada desse grande cantor. Músicas que fizeram sua fama, turnês, drogas e escândalos, como o seu casamento com uma prima de apenas 13 anos.

 

Ficha completa

1 Comentário »

  1. rogerio Said:

    Novo filme de terror com rock e carros antigos
    Dando continuidade a nova onda de filmes enfocando o rock e os carros das décadas de 50 e 60, a AV Pictures inglesa lançou Flick, comédia de horror com Faye Dunaway. O filme se passa em 1960, quando Johnny Taylor decide ir para um baile e dançar com a garota de seus sonhos, Sally Andrews. Porém, um assassinato na pista de dança atrapalha seus planos e, ao fugir com seu Hilmann Minx, Johnny acaba saindo estrada com o carro, que cai em um rio e desaparece no meio das águas. Quarenta anos depois uma rádio pirata volta a tocar o som dos anos 50 e faz o cadáver de Johnny acordar, o qual retorna para as ruas ao volante de seu fantasmagórico Hillman, iniciando assim não só a procura pela amada Sally, mas também a vingança contra os responsáveis por sua morte.

    Veja o trailer do filme:
    http://www.streetcustoms.com.br/revistas-carros/noticias/novo-filme-de-horror-com-rock-e-carros-antigos.html


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: