Elvis Presley: O rei do Rock

Elvis Aaron Presley (nasceu em 8 de janeiro de 1935 no Mississippi e morreu no Memphis em 17 de agosto de 1977) foi um dos artistas mais famosos do Rockabilly, nascido nos Estados Unidos, foi denominado o Rei do Rock, conhecido também por Elvis The Pelvis, apelido que ficou conhecido na década de 1950 por sua maneira extravagante e ousada de dançar.

Elvis teve uma infância difícil, pois a sua família era muito pobre e contava com alguns problemas, como a prisão de seu pai e de seu tio por estelionato. Sempre foi uma criança talentosa e participou de vários concursos musicais. O Rei do Rock, antes de alcançar a imortalidade musical, trabalhou em várias funções diferentes para ajudar a família. Foi lanterninha de cinema e motorista de caminhão, dentre outras ocupações. Sua primeira gravação foi em 1954, um LP que queria dar de presente para sua mãe. Depois disso gravou várias músicas na Sun Records, sob a tutela de Sam Phillips e passou a fazer vários shows pelo país. O resto da história você já sabe: Nasceu o Rei do ROCK.

Uma de suas maiores virtudes era sua voz, devido ao seu alcance vocal. Os críticos reconhecem também seu expressivo ganho com a maturidade, além de seu virtuoso senso rítmico, força interpretativa e um timbre de voz que o destacava entre os cantores populares, sendo avaliado como um dos maiores e por outros como o melhor cantor popular do século 20.  Elvis adorava música e não tinha preconceito contra gêneros musicais, já que tinha influências do country, do blues, R&B e do gospel.

Desde criança, Elvis foi ensinado pelos seus pais a respeitar as pessoas, independente de classe social, raça ou religião. Era uma pessoa humilde, que achava não ter nada de especial e que não era melhor do que ninguém. Adorava se divertir com os amigos e estava sempre com sua família, que incluia seus pais, Vernon Presley e Gladys Presley, sua esposa Priscilla e, posteriormente Lisa, sua única filha. Sua importância para a música, para a vida das pessoas e, principalmente, o seu talento como artista, são indiscutíveis. Não nasceu e nem nascerá ninguém capaz de superar Elvis Presley.

Você Sabia?

* Elvis Presley era irmão gêmeo univitelino de Jessie Garon que, infelizmente, já nasceu morto.

* Elvis era loiro, mas pintava o cabelo. O Rei preferia os cabelos escuros. Nós também…

* No início de sua carreira, Elvis sofreu diversos preconceitos, pois os “conservadores americanos” achavam que ele era indecente é má influência para os jovens. O que ficou comprovado em suas apresentações nos Programas “The Steve Allen Show” em 1956 e no “The Ed Sullivan Show” em 1957, onde ele só poderia ser filmado da cintura pra cima.

* No início de sua carreira no cinema, Elvis realmente acreditava que iria interpretar e nunca cantaria. O que deve ter sido muito frustrante para ele, já que a maioria de seus filmes eram musicais e ele passava a maior parte do tempo cantando.

* Elvis adorava carros, principalmente Cadillacs. Chegou a comprar 4 de uma vez. O que pra os artistas deste novo século não seria nenhuma extravagância.

Entre os sucessos de Elvis Presley,podemos destacar:

“Hound Dog”,”Don’t be Cruel”,”Love me Tender”,”It’s Now or Never”,”Don’t Cry Daddy”,”My Boy”,”Jailhouse Rock”, “It’s Now Or Never”, “Can´t Help Falling In Love”, “Surrender”, “Crying In The Chapel”, “Mystery Train”, “In The Ghetto”, “Suspicious Minds”, “Don’t Cry Daddy”, “The Wonder Of You”, “An American Trilogy”, “Burning Love”, “My Boy” e “Moody Blue”. Na Europa, canções como “Wooden Heart”, “You Don’t Have To Say You Love Me”, “My Boy” e “Moody Blue” fizeram sucesso. Particularmente no Brasil, foram bem-sucedidas as canções “Kiss Me Quick”, “Bossa Nova Baby”, “Bridge Over Troubled Water.”

Wikipedia

4 Comentários »

  1. esta música é muito legal

  2. maria Said:

    oi amo suas músicas

  3. cida ponikierski Said:

    Quando criança assistia os filmes dele. Adorava, os filmes as músicas. O sorriso dele era lindo, é só olhar nas fotos acima. O meu filhote de 4 anos tem o sorriso igual o dele. Pena que partiu tão cedo e nos deixou sem o seu talento.

  4. amo o rei e divulgarei sua obra em quanto eu existir


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: