Conheça Joseph Oliver: o Rei do Jazz

Primeiramente é importante ressaltar que o Jazz é uma manifestação artístico-musical originária dos Estados Unidos e se desenvolveu com a mistura de várias tradições musicais, mais especificamente, a afro-americana.

Joseph Oliver, mais conhecido como Joe ‘King’ Oliver nasceu em Louisiana em 1885. Ganhou o título de King por sua genialidade inventiva que incluía um sopro potente e uma afinação absoluta.

RiseFallOliver_JoeKingOliver

Uma de suas maiores contribuições para o mundo do Jazz foi sua banda, formada inteiramente por negros, Creole Jazz Band ,em 1923. Por ser uma banda de Jazz inteiramente afro-americana, eles fixaram sua luta e melodia não só na evolução do Jazz e suas ramificações, mas também na história da música negra ao redor do mundo.

King Oliver introduziu Louis Armstrong à sua banda e fez dele um dos maiores nomes do Jazz, mundialmente falando. louis king oliver

Todos seus grandes sucessos e sua evolução no Jazz podem ser escutados, hoje em dia, através da tecnologia, que engloba os produtos sonoros fazendo com que as novas gerações de aspirantes à musicistas ou apreciadores do antigo Jazz,  possam desfrutar da história e da qualidade musical da década de 1920.

Fontes: 100 anos de música/Clube de Jazz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: