As Cantoras Brasileiras da Nova Geração

Na primeira década deste novo século, vimos surgir no Brasil uma leva de talentosas cantoras! Para o nosso prazer, tem para todos os gostos. Uma mistura de samba clássico, MPB e até mesmo Jazz, Blues e Hip-Hop. Isso mostra que a música brsileira está sempre inovando e trazendo novos talentos. Mas não talentos passageiros, cantoras que vieram para ficar e para dar a sua bela contribuição à nossa música. Elas são novas, tanto na idade quanto na carreira, mas já estão fazendo sucesso no Brasil e no mundo. Confira aqui algumas dessas pérolas da nossa música: 

Roberta Sá

Roberta Sá com apenas 25 anos é um dos grandes nomes da nova geração. Depois de um show em 2002, ela decidiu que era esse o caminho que gostaria de seguir. Em 2003 gravou um cd demo com apenas 5 músicas no estúdio Rodrigo Campello, que depois gravaria o seu primeiro cd “Braseiro”. O sucesso não tardou e suas músicas foram temas de novela, mas muita gente ainda não conhecia a dona da bela voz. O produtor Felipe Abreu, irmão da cantora Fernanda Abreu, ajudou a produzir os cds e a divulgar Roberta Sá. Desde então a bela cantora coleciona sucessos e é uma das cantoras mais famosas do Brasil. O segundo álbum “Que belo estranho dia pra se ter alegria” recebeu muitos elogios da crítica. Roberta Sá é natural do Rio Grande do Norte, mas vive no Rio de Janeiro desde criança.

Céu

A cantora Céu na verdade chama-se Maria do Céu Whitaker Poças, paulista de 29 anos e uma das grandes revelações da música brasileira. Começou sua carreira em 2002 e agrega à sua música inspirações do samba, do jazz e do hip-hop. Seu primeiro cd chamado apenas “Céu” foi lançado em 2005 pela Ambulante Discos. Céu foi aparecendo aos poucos, fazendo vários shows pelo Brasil. A fama veio rápido e a cantora lançou cd nos Estados Unidos, foi indicada ao Grammy Latino como revelação em 2006 e seu primeiro disco apareceu no ranking  “Hearseekers”  da revista Billboard. Com uma voz doces e músicas calmas e gostosas de ouvir, Céu está conquistando cada vez mais público e elogios. A cantora lançou seu segundo cd “Vagarosa” no final de 2009.

Ana Cañas

A paulista de 27 ano Ana Cañas começou sua carreira como muitos artistas, cantando na noite. A cantora passou quatro anos cantando Jazz e MPB (Ella Fitzgerald é a sua musa) no All of Jazz até iniciar a sua carreira lançando o cd “Amor e Caos”. Além de cantora Ana também é atriz, por isso ela gosta de encarnar personagens e interpretar as suas canções. Com certeza ela faz isso muito bem e suas apresentaçãoes sempre possuem um pouco de sua carreira teatral. No cd “Amor e Caos” ela regravou músicas de Caetano Veloso, Jorge Mautner e Bob Dylan. Seu último cd chama-se “Hein? ” e foi lançado em 2009. Música Popular Brasileira com um pouco de Jazz e Rock, uma mistura boa de ouvir.

Marina De La Riva

A bela Marina De La Riva é uma brasileira (Carioca) de sangue cubano. Sua música é uma bela mistura de música brasileira, como o samba, e elementos da música cubana. Seu primeiro cd (e por enquanto o único) conquistou o público e a crítica, sendo indicado e ganhando vários prêmios. A inspiração cubana não é apenas questão de gosto musical, seu pai é um cubano exilado no Brasil. Durante a revolução de 1959 em Cuba, seus avôs e seu pai fugiram para Miami. Se reergueram com a ajuda de amigos e vieram para o Brasil em 1964. A mãe mineira conheceu seu pai já no Rio de Janeiro. Dessa mistura saiu a bela Marina DeLa Riva.

Aline Calixto

Aline Calixto é a maior promessa de sucesso do nosso samba. Ela vem se destacando entre o público e a crítica, sendo considerada uma grande promessa. Antes de lançar seu primeiro cd “Aline Calixto” pela Warner, Aline já fazia sucesso no cenário independente. Carioca criada em Minas, sua grande paixão é pelo samba. Aline já ganhou um prêmio em 2008, o “Novos Bambas do Velho Samba”, que é promovido pela tradicional casa “Carioca da Gema” e sempre se apresenta em rodas de samba com grandes nomes como Martinho da Vila e Nelson Sargento. Vale à pena conferir este talento a nova geração do samba.

A lista de grandes revelações da música brasileira é grande, podendo ressaltar ainda outros nomes como Maria Rita, Mônica Salmaso, Kátia B e Mariana Aydar.

About these ads

79 Comentários »

  1. Ana Elisa Said:

    Esqueceram da Maria Gadú..
    mas a lista está ótima =D

  2. Obrigada pela lembrança Ana, é verdade, esquecemos dela!!!
    Beijokas e obrigada pelos comentários!

  3. Marcelo Said:

    Esqueceram a Nathy Faria, sucesso em BH e agora na Europa.

  4. Thiago Said:

    Esqueceram-se de FAbiana Cozza, que de longe deixa todas no chão. Sem contar a Michelle Andreazzi de Belo Horizonte, cantora do grupo Capim Seco e… realmente gente.. essa lista tá fraca, socorro, mais beleza do que voz.

  5. Luiz Fernando Said:

    Vaaaaiii Aline!!! Sua música é muito boa! Toque sempre em Viçosa! Grande beijo!

  6. mundosonoro00 Said:

    Obrigada pelo comentário Thiago. Com certeza faltaram e faltarão muitos nomes, já que temos uma quantidade imensurável de ótimas cantoras no país. Realmente não concordo com a sua posição ao dizer que a nossa lista está fraca e que é mais beleza do que voz! Espero que você tenha acompanhado os trabalhos dessas cantoras que citamos, já que são os maiores nomes da atualidade na MPB.

    Abraços e volte sempre!!!

  7. Daniel Said:

    Parabéns pelo post! Uma outra cantora que poderia estar no sua lista da nova geração de cantoras brasileiras é a Daniella Alcarpe (www.cantora.mus.br). Lindíssimo o novo trabalho dela, uma voz impecável. Abraços

  8. Não gosto da Maria Gadu cantora chata

    • fabiana Said:

      Tambem não gosto não.

    • Assis Said:

      Maria Gadu não canta nada.

      • Ana Jéssica Said:

        Cantar ela até que canta, mas é chata pra caramba (até rimou)

    • Márcia Said:

      Lisandra, concordo com você. Ela é chata, feinha, sem sal, e poderíamos dizer que parece mais um garoto sem graça, baixinho, aff, que transformação meu Deius!!!

  9. renataerobson Said:

    Acho que vale ouvir a Janaína Assis, de Belo Horizonte, por sua singularidade…
    Ela tem a voz entre flor de pêssego e cal, um timbre áspero-doce: mistura de sargaço e sertão, rosa e urucum.

    http://www.myspace.com/janainaassis

    Abraço
    Renata

    http://1claroenigma.wordpress.com

  10. Gil Said:

    Adoro a Maria Gadu!Não dá para esquecer de falar dela..gostaria de destaca a Tiê e Isabella Taviani..vale a pena ouvir.

  11. monica parreiras Said:

    Mariana Aydar e um 2º album muito bonito.

  12. Marília Said:

    E como não citar MARIENE DE CASTRO?

    Confiram os dois CDs dela, com um repertório original e cheio de personalidade!

    Beijos e procurem conhecê-la!

    • ana Said:

      essa tem uma exelente voz

  13. Leo Said:

    Faltou simplesmente a melhor delas… BRUNA CARAM

  14. toninho Said:

    bom gente voces que entende de musica e cantores me ajudem a encontrar uma cantora chamada juliana franco o cd de esta com simbolo do brasil

  15. Zenilton Soares Said:

    Experimentem: Cris Aflalo (http://www.youtube.com/watch?v=VEbT38r02DQ&feature=related); Ceumar (http://www.youtube.com/watch?v=EzbTEI4BY8g); Carol Pereyr [& Marcio Pazin] (http://www.youtube.com/watch?v=ttZP9wuupB4&feature=related)… São gente da mais bela estirpe musical!

  16. Herman Carlos Said:

    Maria Gadu é um porre, acho que ha muitos nomes ai não citados, afinal muitas desta cantoras não tem um renome musical consagrado como Ana Carolina por ex, Roberta Sá é um nome desta lista que pode se dizer que vem se destacando aos poucos, não estou dizendo que elas não são boa, pelo contrario, nem conheço o trabalho de nenhuma, tão logo não posso criticar, até porque não sou muito fã de MPB, e as que gosto são pra mim as melhores como Elis Regina, Ana Carolina, Adriana Calcanhoto, Marisa Monte, Vanessa da Mata.

  17. Eduardo Said:

    Quero registrar mais algumas jovens cantoras incriveis: Tati Parra, Liv Moraes, Dani Gurgel, a Banda Trio Dona Flôr, as paraibanas Clã Brasil, a Banda Barra da Saia, a Banda Sempre Fragil e a cantora de blues De Flores. Com certeza temos muito mais à lembrar.

  18. |Renato| Said:

    Mais uma ótima cantora, além de lindíssima, é a Andréa Furtini, do grupo Odilara, de Belo Horizonte. Exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=7LB6t76BLco. Vale a pesquisa no YouTube por “Odilara”. Tem muita gente de muito talento por aí, sem maiores oportunidades. Realmente estamos em um tempo em que “o vencedor leva tudo”. Vi uma lista recentemente em que as fortunas da mais rica cantora brasileira (Ivete) é de R$ 480 mi, enquanto a décima (Pitty) é de 6 mi, ou seja, 80 vezes menos. Imagine-se a situação das menos famosas…

  19. BRUNA COSTA Said:

    Adorei a lista, concordo em número, g~enero e grau… Porém , esqueceram de acrescentar, outras tão brilhantes quanto as da lista, como: Bruna Caran, Isabella Taviane, Mallu Magalhães, MariaGadú, entre várias outras…. Mais a lista está ótima, sóh falatando esse simples detalhe, na qual mencionei á cima! Bjo… Adorei a matérias!!!!

  20. evandro luz Said:

    São grandes cantoras e intérpretes e com certeza elas iriam adorar conhecer o trabalho musical do compositor maranhense Fernando Atallaia, o maior compositor da década de 90. O cara tem mais de 300 canções e apenas 32 anos de idade. Poesia e alta qualidade nas letras. Fera, Fera!

  21. Taís Said:

    Muito boa essa lista!
    Claro que não tem como colocar todas as ótimas cantoras que nós temos!!
    Só acho que faltou a Tulipa Ruiz e Tiê… Cantoras ótimaass!!!
    Beijos!!!!!

    T.

  22. Alex Said:

    A lista é muito bacana, certamente todos os dias canta nos 4 cantos do Brasil uma nova voz, essa diversidade nem sempre é reconhecida mas faz parte, afinal o Brasil é celeiro de talentos.
    Descordo de que Maria Gadu, e Mallu magalhaes sejam grandes nomes, mas n destrato seus talentos, pois n podemos negar q isso ambas possuem.
    Pra quem não conhece, indico Mariana Baltar.

  23. celso Said:

    É realmente, se for enumerar-mos todas as vozes femininas aqui, não teria espaço, devido o grande celeiro de artistas que existem, temos maravilhosas cantoras anonimas, com vozes lindissimas, que infelizmente por falta de algum apoio, não aparecem na midia.

  24. UBIRAJARA Said:

    Alguém tem que avisar aos músicos que acompanham Aline Calixto que a ESTRELA É ELA.

  25. Tadeu. Said:

    Faltou um detalhe chave: Estilo musical.

    Cantora de SAMBA da nova geração: Teresa Cristina.

  26. Elisa Said:

    Pessoal,
    Tá faltando a Monique Kessous, compositora de talento e uma voz linda, com timbre que lembra muito a Marisa Monte. Vale a pena conhecer as músicas “Frio” e “Levo a minha vida assim”. http://moniquekessous.com.br/site/
    o site oficial permite conhecer outras músicas.

    bjos

  27. Mario Sant'Ana Said:

    Como é possível qualquer lista de cantoras não incluir Celmar? Sua voz cristalina, repertório incrível. Cantora da estirpe de Eliete Negreiros e Vânia Bastos. Conheçam, por favor.

  28. Se for falar só de blues e jazz, tem ainda muita feminina nota 10, mas se for falar de femininas cantoras brasileiras, é realmente infinita a lista. Não podemos deixar de fora : Maria Bethânia, Gal Costa, Fernanda Lima, Paula Toller, Fernanda Takai, Marisa Monte, Nara Leão, Rita Lee, a imortal Cássia Eller, a novata Paula Fernandes e tantas outras….

  29. anderson Said:

    rapazz faltou alguem nessa listinha Lanna Rodrigues olha a musica “folhas ao vento”

    é tuuuuuudo de bom

    Anderson

  30. Cris Gonzaga Said:

    Gente, quanta gente boa!!!
    Conheçam Maria Moreno!
    bjos….

  31. sindy Said:

    geNTE VCS, ESQUECERAM DE TANTAS MAS VOU DIZER SO ALGUMAS TA? SANDRA DE SA,MARIA CECILIA.ENFIM SAO MTAS

  32. paulo charral Said:

    GIZA LUZ UMA CANTORA QUE FAS CARINHO NOS SEUS OUVIDOS COM SUA DOCE VOZ MACIA AVELUDADA E MEGA AFINADA VALE APENA ESCUTALA É UM PRESENTE QUE DEUS NOS DEU OBRIGADO SENHOR

    • paulo charral Said:

      quer conhecer melhor a cantora GIZA LUZ acesse youtube.com/paulocharral musicas inéditas muito boas de se ouvir EU recomendo a preferida da galera que é PRECONCEITO

  33. Curti muito o site! Tenho uma cantora maravilhosa para indicar a vocês, Nise Palhares, @NisePalhares01 e no Face Nise Palhares Oficial ,Ela arrembenta com sua linda e forte voz!

  34. Augusto Said:

    A nova geração da MPB esta otima…
    São tantos nomes que agente quase se perde!
    Citemos algumas: Mariene de Castro e Clecia queiroz (samba Baiano), Juliana Perdigão, Gabriela Pepino, Bruna Caram, Manu Santos…
    Agora comparar e falar que Maria Gadu é muito boa, estou mentindo. Maria Gadu e Ana Carolina são completamente chatas, com um publico extremamente sem gosto, farofeiros…
    Roberta Sá, Céu, Aline Calixto, Ana Cañas são de uma geração um pouco anterior.

    • Augusto Said:

      A nova geração da MPB esta otima…
      São tantos nomes que agente quase se perde!
      Citemos algumas: Mariene de Castro e Clecia queiroz (samba Baiano), Marcela Bellas, Marcela Mangabeira, Juliana Perdigão, Gabriela Pepino, Bruna Caram, Manu Santos, Thais Gullin (namorada do Chico), Luisa Maita, Tulipa Ruiz, Luiza Dionizio, Elisa Paraiso, Mariana Aydar, Monique Kessous, Karina Buhr… São muitas!!!
      Agora comparar e falar que Maria Gadu e Ana Carolina são boas, estou mentindo, elas são completamente chatas, com um publico extremamente sem gosto, farofeiros, curtem o que esta na moda, sem contar em shows que arrumam uma gritaria: “linda, gostosa!!! Fala sério!!!
      Vale lembrar que para uma cantora ser “boa” na MPB, elas têm que conquistar o gosto de quem gosta de MPB.

  35. paulo charral Said:

    GOSTARIA MUITO DE OUVIR A MUSICA PRECONCEITO NA VOZ DE GIZA LUZ , A CANTORA QUE FAZ CARINHO NO SEU OUVIDO COM SUA DOCE VOZ ,MARAVILHOSAMENTE AFINADÍSSIMA

  36. MPBISTA Said:

    aqui no PARÁ temos cantoras maravilhosas também…JULIANA SINIMBÚ,GIGI FURTADO,LIA SOPHIA,YARA MÊ,CATARINA AVILA,SIMONE ALMEIDA,LUCINHA BASTOS,KARINA AYAN E MUITAS OUTRAS

  37. Neto Said:

    Faltou nessa lista Maria Rita linda!!! E canta muito.

  38. HERBETH FIGUEIREDO FERREIRA Said:

    FALTOU A GRANDE SURPRESA DA MPB, A MARANHENSE FLÁVIA BITTENCOURT, SERÁ UM GRANDE SUCESSO, VALE CONFERIR!

  39. ANTONIO MARROCOS ANSELMO Said:

    VIVA A NOVA GERAÇÃO DA MPB….

  40. MÁRCIO MARACAJÁ Said:

    GENTE, AGRADEÇO PELAS TANTAS DICAS DE CANTORAS NOVAS. AS GRANDES DIVAS COM CERTESA ABRIRAM CAMINHO PARA QUE ESSAS NOVAS VOZES PUDESSEM ECOAR…
    MUITAS AQUI LISTADAS NÃO CONHECIA. FIZ BUSCA PELO NOME E BAIXEI VÁRIAS MÚSICAS NA RÁDIO UOL. ALGUMAS AINDA NÀO ESTÃO LÁ.
    AMO AS VOZES FEMININAS. VOU TER BASTANTE MATERIAL PARA OUVIR E COMPARTILHAR.
    AGRADECIDO.

  41. Vera Ciuffo Said:

    Só se esqueceram da Fernanda Cunha , filha da inesquecivel Telma Costa e sobrinha da genial Sueli Costa, uma compositora de primeira linha, o site dela é http://www.fernandacunha.com.br. , vale à pena ir la.

  42. isabela Said:

    fala serio que coisa mais cafona e essa,sera que nao da pra colocar cantoras melhores nao?que cafonice

    • Antonio R. Freitas Said:

      respito a critica , mas com educação.
      Creio que várias destas cantoras, são ótimas e merecem a divulgação.

  43. Julio Cesarr Said:

    Cadê a princesa lindíssima Mallu Magalhães???

    • Alexandre Souza Said:

      QUE POR SINAL NÃO CANTA NADA, NÃO TEM POTÊNCIA VOCAL. FALAR MAL DE MARIA GADÚ E ANA CAROLINA DEMONSTRAM O QUANTO VOCÊS NÃO CONHECEM DE MÚSICA BRASILEIRA.

  44. luiz carlos Said:

    nao julguem a musica pela pessoa, ouçam a musica somente………,se o cantor e feio, bonito,chato,legal , gordo ou magro , sao apenas detalhes, uma musica bem feita merece ser ouvida sempre. L.C. Sbeghem

  45. Nathalia da Cruz Said:

    Tem também uma cantora que arrebentou ficando entre as 20 finalistas da musica tema do Cristo redentor 80 anos , ALESSANDRA HORA … Canta muito essa menina !

  46. Renata de Andrade Lannes Said:

    EM NOVA FRIBURGO MORA UMA CANTORA MARAVILHOSA, QUE LEMBRA MUITO O TIMBRE DA SAUDOSA CLARA NUNES.POR FALAR NISSO, ELA FEZ UM SHOWZASSO NO FESTIVAL DE INVERNO DO SESC ENTITULADO “A TAL MINEIRA” UM TRIBUTO A CLARA NUNES.SEU NOME É RENATA LANNES E ELA É LINDA , TEM UMA PRESENÇA DE PALCO…. E UMA HISTÓRIA DE VIDA… SEU PAI, HOJE COM 90 ANOS E MUITO LÚCIDO, É MAESTRO E INSTRUMENTISTA, TOCOU SINPLESMENTE COM PIXINGUINHA, CARTOLA, DALVA DE OLIVEIRA, VICENTE CELESTINO, PAULO MOURA E MUITOS OUTROS. ELA VAI FAZER UM SHOW EM SÃO PEDRO DA SERRA ( COM PARTICIPAÇÃO DO SAXOFONISTA DO CHICO BUARQUE, MARCELO BERNARDES) NO DIA 03 DE NOVEMBRO/2012. VALE A PENA CONFERIR!!!!!!!

    obs: GOSTARIA DE MOSTRAR-LHES SUA VOZ, PARA ONDE POSSO MANDAR SEU DEMO??!

  47. Danton Said:

    Tem uma cantora aqui na Paraíba q gosto muito chamada Val Donato, lembra a Cássia Eller a rouquidão da voz.

  48. Alexander Mac Lane Said:

    Aqui em Goiás não posso deixar de citar Camilla Faustino Canta um samba muito bom, temos tambem a Graice Carvalho vai arrebentar no the voice. Baixei as musicas de algumas cantoras citadas achei muito bom…

  49. estefany Said:

    hum

  50. monica Said:

    ANA CAÑAS, NÃO CANTA NADA, UMA VOZ BAIXA, RUIM DE SE OUVIR, NINGUEM MERECE EIN

  51. Givaldo Kléber Said:

    Que comentário infeliz, Monica Said!

  52. Evelise Gomes Said:

    Bom, na minha opinião as cantoras citadas são incríveis, e incluo nessa lista a maravilhosa da Bruna Caram, a Tiê, Silvia Machete e Karina Buhr.

  53. wolf Said:

    voces precisam conhecer a Jucilene Buosi no www,umretrato.com

  54. Só me surpreendeu e me espantou que a lista não tivesse o nome de Marisa Monte, a simplicidade do samba, como se cantava antigamente. Esta sim, anda pesquisando o que há de melhor no samba carioca do início do século XX. Abram espaço para o que existe de melhor.

  55. Linnéa Castello Said:

    Para listar cantoras de jazz brasileiras, não podemos esquecer as que não têm midia p/ divulgar seus shows mas que incluem seu talento dentre as próprias cantoras estrangeiras de jazz.
    Existe uma cantora que cantava em jazz bands e que ainda faz shows de jazz dixieland – LYNN NEAH – Anos 90…
    Afinadíssima ! Cool! Native-like pronunciation!
    Por onde anda? Pergunte ao tio Google…

  56. Stavna Flosi Said:

    Esqueceram a Laura Lavieri, que canta com Marcelo Jeneci e é filha do inesquecível Rodrigo Rodrigues do Música Ligeira. Vale ficar atento… vale acrescentar a lista das melhores.

  57. simone Said:

    Tulipa Ruiz

  58. Marisa Góes Said:

    conhecam também Pa Moreno http://www.pamoreno.com/ vale a pena…muito boa e ja fez muitos trabalhos no exterior defendendo nossa musicalidade.

  59. Jéssica Lemos Said:

    A voz dos cantores brasileiros são totalmente distintas e lindas. Não podemos esquecer da Nila Branco, Roberta Campos, Roberta Spindel, Luciana Melo, Nise Palhares, Monique Kessous, vou me apaixonando toda semana por um cantor novo rsrsrs e acredito que tenha esquecido de tantos outros. Mas essas pessoas que nos tocam de forma tão poética e feliz são as que mais precisam de divulgação, não só de músicas de novelas, mas de todos os projetos.

  60. Nossa muito bom isso e cada uma com seu estilo seu geitinho umas mas fortes outras mas doces mas todas muito especias nossa mpb vai ter muito a nos mostrar ainda …

  61. Não podemos esquecer também a cantora e compositora Vanessa Morais, sua música ANJO é belíssima.

  62. Tirando as opiniões pessoal de cada um, esta lista esta de parabéns, faltaram algumas, mas só de sair esta lista demostra que a nossa MPB esta salva com esta nova geração, a grande mídia não mostra estas cantoras, não aquento mais assistir o faustão e tocar músicas bregas sem letras alguma, e com segunda intenções, a Paula Fernandes não é digna desamarrar as sandálias de qualquer umas delas,, salve a nova geração de cantoras da MPB e muito sucesso.

  63. Olá queridos, todas as cantoras tem muita qualidae e talento. Umas mais outras menos, a vida é assim, mas existe um preponderante, que é estar no lugar certo na hora certa. Gostaria que conhececem esta nova cantora carioca que é um verdadeiro talento e que merece tb um espaço entra as estrelas, que são tantas, mas há espaço pra todas. Espero que um dia ouçam muito falar em FLAVIA SAOLLI. segue um video dela cantando Rio Antigo.

  64. Ângela Said:

    Para mim é impedoável, vocês esqueceram de mencionar Mariana Aydar, uma cantora que veio pra ficar com sua interpretação encntadora.

  65. fernanda Said:

    Elas são tão famosas que nunca ouvi falar dessas cantoras. kkkkkkkkk.,

    • mundosonoro00 Said:

      O que prova o seu excelente conhecimento em música brasileira…

  66. George Carvalho Said:

    Cada vez mais me convenço que o Brazil não conhece o Brasil. Sempre que algum pretenso analista aborda assunto de domínio nacional se limita ao eixo Rio-SP-Minas, e só. Quando o bairrismo e o preconceito explícitos lhes permitirem, e vierem ao Pará, escutem Andréa Pinheiro !!


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 32 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: